Seguidores

Poesias

sexta-feira, 4 de março de 2011

Sempre ao Seu Lado tenta repetir Marley e Eu

  • Divulgação/ Mostra de S. Paulo
  • Sempre ao Seu Lado arranca lágrimas sofridas e sofríveis, colocando um cachorro solitário na porta de uma estação de trem à espera de seu dono

Há um cão, seu dono e a família dele. Há também muito amor, risos e lágrimas. E o filme estreia em todo o país no dia de Natal. Não, não se trata de Marley e Eu, mas de Sempre ao Seu Lado, que chega aos cinemas um ano depois de Marley e com o objetivo de tentar repetir o mesmo sucesso.

Agora não é uma comédia, mas um drama lacrimoso sobre homens, cães e amores incondicionais. Sempre ao Seu Lado chega aos cinemas em cópias dubladas e legendadas e poderia se chamar Marley Sem Eu.

Dirigido por Lasse Hallström, que em 1985 fez um filme sobre pessoas e cães muito melhor - chamado Minha Vida de Cachorro - e protagonizado e produzido por Richard Gere (Uma Linda Mulher, Chicago), Sempre ao Seu Lado arranca lágrimas sofridas e sofríveis, colocando um cachorro solitário na porta de uma estação de trem à espera de seu dono... que nunca mais irá voltar.

Gere é Parker, um professor universitário que, diariamente, segue para a estação ferroviária, onde embarca num trem para o trabalho. Um dia, ao voltar para casa, encontra um pequeno filhote da raça Akita. Ele pensa em adotar o animal, mas sua mulher, Cate (Joan Allen, da trilogia Bourne), vota contra.

No final, a família sucumbe ao charme do cãozinho, que passa a acompanhar seu novo dono todo dia até a porta da estação. Paparicado por todo mundo, do açougueiro ao vendedor de cachorro-quente, o filhote se torna mascote da cidadezinha.

Um amigo japonês de Parker, Ken (Cary-Hiroyuki Tagawa, de Memórias de uma Gueixa), explica que os cães dessa raça são extremamente fiéis. Essa explicação justifica a segunda metade do filme, quando Parker nunca mais voltará para casa e, mesmo assim, o cachorro continuará a esperá-lo na estação, obviamente sem compreender o que aconteceu.

Baseado numa história real que aconteceu na década de 1920, no Japão, e num filme japonês dos anos de 1980, Sempre ao Seu Lado usa a doçura do cachorro para partir até os mais duros corações.

Gere, que já teve personagens muito mais marcantes, é apenas um coadjuvante para a história do Akita, que tem o nome de Hashi, que significa o número oito em japonês, conforme explica o amigo oriental de Parker.

O cão rouba a cena. Não por suas estripulias, como fazia Marley, mas por seu charme e beleza, adjetivos que estavam associados a Gere há até pouco tempo.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)
 
Fonte: R7

2 comentários:

  1. Amigo José A.

    Fizeram o filme com o cão pusquê O Xipan Zeca recusou o cachê ... Macaco Estrelinha... rssssss

    Realmente o filme promete... Mas não irei com muita sede ao pote, vou esperar a poeira baixar depois assisto...

    Um abraço
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Hoje vim te visitar. Dizer que sinto saudades de você em meu blog. Estive também meio ausente, devido as provas e trabalhos, que se iniciam e precisei estudar.
    Mas não o esqueço.
    Sua amizade me vale muito.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Link-me