Seguidores

Poesias

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Hoje pela manhã me deparei com esta poesia na embalagem de pão:

"O PÃO NOSSO DE CADA DIA!"

Pão novinho é macio e crocante,
mas pão de ontem, torrado, também é chocante!
Huuuummmmm...Que gostoso!!!
Pão de qualquer jeito é saboroso!

Pão tem que ser todinho
não basta só um pedacinho;
Pão é fonte de energia, mata a fome,
e é por isso que todo mundo consome.

É mito que pão engorda a gente,
todo alimento deve ser consumido moderadamente;
Quem faz com carinho seu pão
freguês sempre bate cartão!

JESUS, usou o pão como exemplo,
quando ensinava os discípulos, dizendo:
"EU SOU O PÃO DA VIDA!"
"O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE!"
O pão está presente até na oração!

Todo governante deveria baixar um decreto,
(Mas sem essa de "ATO SECRETO"),
instituindo o pãozinho francês tradicional,
como patrimônio internacional!

Portanto tenho dito:
Que aumente a produção do trigo
e abaixe o preço da farinha,
para que não falte o pão
na mesa de nenhuma nação!

José Quirino

O blog contém fotos de pessoas (crianças) comendo um delicioso e fresquinho (pelo menos é o que a fotografia sugere) pão francês. Confira! Vou deixar o link: http://euamopao.zip.net/

Um comentário:

  1. Eu também adoro pão...tem até uma poesia do pão que fiz, (risos).
    Prefiro pão, que qualquer outro salgadinho.
    Boa boa noite meu amigo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Link-me