Seguidores

Poesias

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Jugo do Mestre

Pr. Olavo Feijó

Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

A maneira de um discípulo provar que tem um mestre é demonstrar que aprendeu o ensino dele. Foi isso que Jesus disse aos Seus discípulos: “Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim...” (Mateus 11:29).

Perguntei ao Dr. Robert Bratcher, meu maior especialista em Grego e tradução da Bíblia, e ele me disse que “jugo” é o ensino do Mestre. Por isso, quando Jesus nos manda “tomar o Seu jugo”, o que Ele está advertindo é que discípulo de Cristo não deve andar por aí, atraído por qualquer “vento de doutrina”. Além do encontro místico de aceitar Jesus no coração, ser discípulo é por em prática Seus ensinos na vida diária.

Está na moda, hoje, nas pregações, misturar o ensino dos mestres da auto-ajuda, com uma pitada de Bíblia... Isto, na prática, é desvencilhar-se do jugo de Jesus. Com o tempo, crentes sensíveis têm descoberto que o “jugo” dos mestres do mundo vai ficando cada vez mais pesado,à medida que não resolvem nossas mais profundas necessidades espirituais. Paulo diz que devemos ter “a mente de Cristo”: o único jeito é o aprender o ensino Dele.
 
Extraido do site/blog: O Final de Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-me